Sobre Nós

     Somos Adolescentes e Jovens da Zona Sul de Joinville/SC. Nos encontramos todos os sábados às 16hs na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, denominada São Lucas que está localizada na Rua Olaria, nº 315 no bairro Floresta.

A FUNDAÇÃO:
     Este grupo teve seu primeiro encontro em 5 de Março de 1999, liderado pela, na época PPHM(ista), Geruza Graebin, quando a Paróquia São Lucas era ainda pastoreada com muito amor pelo pastor Guilherme Kayser e sua esposa Silvia.

"A Geruza foi muito especial na criação da JESC; seu trabalho iniciou com uma busca pelos jovens... através do fichário da comunidade, ela entrou em contato com todos os jovens em idade para participar. Telefonou, e visitou; uma vez formado o grupo, ela investiu em liderança, discipulou e preparou líderes...literalmente andou com eles." - Silvia Kayser

 
"Gente boa, nunca vou esquecer o dia 5 de março de 1999. Foi o primeiro encontro da JESC! É muito bom saber q o grupo continua, ainda melhor. Deni e Amilton, parabéns pela iniciativa. Deus tem grandes planos para a vida de vocês! Voces moram em meu coraçao!!! Beijos" - Geruza Graebin

O NOME:
      JESC é a sigla de Juventude Evangélica Seguidores de Cristo, que por "eleição" o nome acabou ficando mesmo que, quem o sugeriu, Gustavo Stringari, o fez para "homenagear" o JEC (Joinville Esporte Clube), time futebol da cidade.

NOSSA MISSÃO:
     Apresentar o EVANGELHO ao mundo envolvento TODOS em AMOR, ensinando a PALAVRA para que haja dedicação mútua com o propósito de HONRAR A DEUS.

NOSSA IDENTIDADE, MARCA:
     Nossa identidade visual foi criada em 2009 por Deni Rosseti. A marca define e representa a Fonte e a Finalidade de todas as coisas para o grupo que é Cristo, o Centro, o Alvo! E de fato não há outro propósito nem meio senão Jesus.

Fonte/Tipografia: Bank Gothic Md BT
Cores: Black 100% e  CMYK c0 m60 y100 k0 ou RGB r230 g120 b20



NOSSA HISTÓRIA ATUAL:
     Em uma nova e atualizada fase, diante das novidades da tecnologia, o grupo permanece fiel e ativo completando 13 anos! Hoje com novos membros, novos líderes, novos recursos, mas o mesmo Deus, o mesmo servir e o mesmo seguir: Jesus Cristo!
     Desde 2010, o grupo é liderado pelo casal Amilton May e Denieli, em auxílio de outros líderes anteriores como o casal Rodrigo Silva e Heloisa; Eduardo Kayser (o filho do pastor Guilherme, 'risos' e piadas à parte), professores de Ensino Confirmatório e Culto Intantil, líderes da JESAL (www.jesal.com.br) entre outros.
   
     A Paróquia São Lucas é pastoreada desde 2010 pelo amado pastor Daniel Schneider e sua esposa Simara e a JESC caminha cada dia mais firmada e convicta de formar adolescentes com o caráter Cristão ainda que toda circunstância e cilada do maligno tente afastá-los do nosso Deus, de Seu Amor e Sua Graça!