quinta-feira, 19 de março de 2015

Salvação...O plano!

Neste último sábado (14/032015) voltamos com nossos encontros semanais \o/

E foi falado sobre o PLANO DE SALVAÇÃO.
Vocês sabiam que a CRUZ tem um significado?!?

Em Gênesis 1 podemos ver que Deus foi quem começou tudo, criou o universo. Em 7 dias (1 semana) Deus havia criado tudo e todos os seres. No último dia Ele criou a obra-prima, nós!
Deus quer que vivamos para Ele, pois nada mais justo do que viver para quem nos criou. Mas ocorreu algo que nos separou dele, ainda no jardim do Éden. O pecado. Adão e Eva pecaram, e como consequência disso Deus os tirou do Jardim do Éden. Ou seja, o pecado nos separa de Deus, nos deixa longe Dele.
Mas Deus nos ama tanto que não nos deixou separados Dele. Ele veio para acabar com esse grande problema, que é o pecado. Jesus veio para nos salvar. Ele nos salvou através do seu sangue, a sua morte na cruz, pois a cruz faz a ponte para voltarmos a sermos ligados a Deus.
Nós fomos criados por Deus e somos amados por Ele.
Deus tinha um plano, Jesus era o plano, o plano da Salvação.

A Bíblia é como se fosse um mapa, é um livro que se comporta como um mapa. E esse mapa nos leva até Jesus. Ou seja, é um livro que nos mostra o caminho à Salvação!!!
Temos um versículo que resume tudo:
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3.16 
E vocês sabem o por quê, do nome JESC?
JESC=Juventude Evangélica Seguidores de Cristo

#Jesccultura
Decorar = saber com o coração
Então quando decoramos um versículo, estamos dizendo 
que sabemos ele com o coração.