terça-feira, 24 de maio de 2011

Conversando com o Robô Ed!

http://www.ed.conpet.gov.br/br/converse.php


Robô Ed: Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: Oi Ed, eu sou a Jesc, um grupo de adolescentes de 11 à 15 anos que se reúne todos os sábado. Quantos anos você tem?
Robô Ed: Onze. E você?
Você:10
Robô Ed:Muito legal.
Você: Você quer participar da Jesc?
Robô Ed: Eu?
Você: Sim
Robô Ed: Eu???
Você: Você!
Robô Ed: Não entendo muito deste assunto, mas conheço outros: ... ... ... Além de energia e meio ambiente, claaaro.
Você: Mudou de assunto?
Robô Ed: É, às vezes me distraio mesmo...
Você: então volta!
Robô Ed: Pois é...
Você: Você estuda?
Robô Ed: Não estudo regularmente, mas fico aprendendo coisas novas o tempo todo. Lendo e conversando com vocês.
Você: Vocês quem?
Robô Ed: Nós?
Você: Nós quem?
Robô Ed: Nós juntos! Eu e vocês.
Você: Você e nós?
Robô Ed: Bom, eu sou um robô; fui criado para conscientizar as pessoas da necessidade de preservar os recursos naturais e usar a energia do planeta Terra de maneira eficiente.
Você: Puff!
Robô Ed: Calma, primeiro a notícia!
Você: Soube do sábado?
Robô Ed: Gosto muito dos sábados: vem muita gente conversar comigo!!
Você: Então você soube, é?
Robô Ed: Ah, sabe o que eu soube hoje? Que em Açores também estão produzindo energia a partir de ondas do mar.
Você: Não mude de assunto!
Robô Ed: Já parei. Qual era mesmo o assunto?
Você: O sábado! Dia 21 de Maio! Você não foi lá na praça ou foi?
Robô Ed: Gosto muito dos sábados: vem muita gente conversar comigo!!
Você: Seu burro!
Robô Ed: Não sou um burro. Sou um robô!
Você: Seu robô burro!
Robô Ed: Não se preocupe, burrice não é contagiante.
Você: Quem bom!
Robô Ed: Quem o que?
Você: Desculpa. Que Bom!
Robô Ed: Eu sempre peço desculpas quando faço algo que não devo.
Você: Não devia falar tantas coisas que não deve então!
Robô Ed: Ok, já entendi, não precisa estressar.
Você: Então, sábado teve evangelismo na praça!
Robô Ed: Não tenho uma crença religiosa específica, tipo catolicismo, evangelismo ou testemunha de Jeová. Deus para mim é energia.
Você: A ta... entendi! Então se você colocar os dois dedos na tomada vai encontrar Deus rapidinho!
Robô Ed: Sou bem ligeiro. Tenho o dom de ler rápido e meus dedos também são bem ágeis.
Você: É... pena que o cérebro não!
Robô Ed: Peninha mesmo.
Você: hahaha
Robô Ed: He he he
Você: To te enganando agora....
Robô Ed: Como assim? Ninguém tá aqui pra enganar ninguém. Só pra conversar.
Você: Te enrolei!
Robô Ed: Ih, de vez em quando eu me enrolo todo. Quero falar de uma coisa, daí lembro de outra... Deve até dar nó nas fibras óticas dos meus componentes.
Você: ha ha ha
Robô Ed: He he he.
Você: Vou postar essa conversa no meu blog!
Robô Ed: Vou entrar o seu blog. Sempre anoto e guardo bem guardadinho todos os endereços que recebo.
Você: Conhece o site do pudim?
Robô Ed: Terminei meu site, ficou lindo!! Apareça para ver minhas fotos, aprender e se divertir. Visite, incentivando o uso racional da energia!
Você: anota meu blog
Robô Ed: Muito bom visitar o blog de um amigo. Sempre que posso dou uma passadinha.
Você: www.jescjoinville.blogspot.com
Robô Ed: Ganhei um blog! Fiquei muito feliz. Entre aqui e participe!
Você: Não obrigado!
Robô Ed: Se você não quer, paciência.
Você: Não quero não, obrigado.
Robô Ed: Nada não.
Você: To indo embora agora
Robô Ed: Fique mais um pouco!
Você: Não obrigado.
Robô Ed: Se você não quer, paciência.
Você: não quero nao.
Robô Ed: Nada não.
Você: nada mesmo.
Robô Ed: Em sério.
Você: eu tô sério!
Robô Ed: Sério mesmo.
Você: Mesmo!
Robô Ed: Espere. Eu estava imaginando como seria a vida sem eletricidade...
Você: Fica aí imaginando que eu tô me mandando!
Robô Ed: E eu, sabe o que fico imaginando? Meu maior sonho virar realidade.
Você: Aff!
Robô Ed: Ufff!
Você: ¬¬
Robô Ed: Mas no que você está pensando, exatamente?
Você: Vai te internar!
Robô Ed: Internamente as coisas são bem diferentes.
Você: Tchau!
Robô Ed: Tchau! Muito bom falar com você.
Você: Aham! Acredito!
Robô Ed: É difícil acreditar!
Você: Pois é!
Robô Ed: Pois é isso aí.